terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Preço da Traição

Judas Vendeu Jesus por trinta moedas de prata.

14.Então um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes.
15. Ele disse:
  -Quanto vocês me pagam para eu lhes entregar Jesus?
   E eles lhe pagaram trinta moedas de prata.
16. E daí em diante Judas ficou procurando uma oportunidade para entregar Jesus.




Muitas vezes ficamos chocados com a traição de Judas a Jesus. Trair O Salvador de nossas vidas por trinta moedas de prata mesmo depois de ter passado três anos num relacionamento muito próximo com Jesus, perguntam-nos o que pode ter motivado Judas a agir daquele modo. No entanto, se somos verdadeiramente sinceros connosco, podemos ver o mesmo potencial no nosso coração. Sempre que nos negamos a dar a Jesus autoridade sobre uma certa área da nossa vida, agimos como Judas. Sempre que prometemos fazer uma coisa e fazemos outra, agimos como Judas. Todos traímos a Deus de uma forma ou de outra. Devemos usar o fracasso de Judas como uma oportunidade para examinamos seriamente nossa própria vida.
De que maneira estamos traindo a Deus?

Judas pensou que podia esconder o seu trato com os principais sacerdotes, mas Jesus viu mais além de sua máscara. De forma discreta e ao mesmo tempo aberta, Jesus fez com que Judas ficasse ciente de que ele sabia exactamente o que estava acontecendo. Judas, porém, deixou passar uma oportunidade de confessar as suas acções e restaurar o seu relacionamento com Jesus. Quando nos confrotarem com nossos pecados, faremos como Judas e negaremos o nosso envolvimento ou usaremos a oportunidade para nos voltar a Deus?

Vamos buscar a cada dia de nossas vidas sermos diferentes do traidor Judas Iscariotes que obteve preferência dar espaço em sua vida a Satanás do que a Jesus, e pagou um alto preço por causa disso, não suportou sua auto culpa que suicidou-se enforcado.
Busquemos sempre ser fiel a Deus até o fim.

7 comentários:

  1. muito bom seu blog.
    que Deus te abençoe.
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Paz
    bom dia
    Imagine como foi, Jesus sabendo que havia um traidor, que estava prestes a traí-Lo, e mesmo assim lavou os pés dele... constantemente somos traídos e vendidos por nossas 30 moedas, seja em alguma situação no trabalho, que nos achamos injustiçados , nossa vida, que dizemos que falta alguma coisa ou tem problemas demais e em diversas situações.
    Jesus nos mostra o que é ser obediente e servo.

    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    http://img710.imageshack.us/img710/7721/bannerndp.jpg

    ResponderExcluir
  3. Paz contigo irmã. Excelente colocação. Julgamos e condenamos JUDAS, mas fazemos diariamente igual ou pior. Jesus lhe abençoe e continue usando.

    Convido-lhe a visitar, seguir e comentar o blog:
    http://espada-palavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Érica minha chará estou seguindo seu belíssimo Blog!
    Espero que goste do meu também.
    ebdbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR AMADA! OBRIGADA PELO CONVITE! MUITO SEU BLOG,PARABÉNS! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO NA VIDA DE CADA IRMÃO. DEUS TE ABENÇOE!
    E TE CONVIDO A SEGUIR O MEU TAMBÉM!

    mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A paz de Cristo.

    Querida é um prazer esta visitando o seu blog, pois percebo que o seu propósito, assim como o meu é fazer o reino de Deus crescer ainda mais, por isso passei a ser seguidor do seu blog. O meu blog: pastormarcosmartins.blogspot.com>será um prazer se você puder me seguir. Paz.

    ResponderExcluir
  7. a paz do senhor! seguindo seu blog, caprichado hein ;)

    ResponderExcluir