sábado, 29 de janeiro de 2011

O Apóstolo Paulo: parte 1



Saulo, o fariseu (mais tarde, chamado Paulo), era exemplar no seu fervor religioso e apoiava as suas convicções com acções imediatas e decididas. Ninguém podia duvidar da sua  sinceridade. A sua prioridade era erradicar a igreja de Jesus Cristo, pois ele pensava que isso era o que Deus queria que ele fizesse. Perseguia os primeiros cristãos furiosamente.
Um dia, Jesus confrontou este orgulho líder religioso no caminho para Damasco. Ele interveio na vida de Saulo quando este vivia movido por um fanatismo religioso radical. Embora Deus tenha cegado Saulo fisicamente, deu  a ela uma visão espiritual muito clara. Em um momento, Saulo se humilhou e começou a andar no caminho para recuperação. Deus o libertou da mortalidade legalista que havia controlado a sua vida. Saulo havia experimentado o poder transformador de Deus.
Com o mesmo tipo de dedicação e intensidade que antes havia mostrado como fariseu, Saulo, agora chamado Paulo, saiu para anunciar ao mundo a respeito de Jesus Cristo. Suportou enfermidades, rejeição e repetidos ataques contra a sua vida, com o objectivo de levar a mensagem do perdão de Deus às pessoas necessitadas Falou diante de Judeus, gregos e romanos. Defendeu a sua fé perante Reis e imperadores. Quando a sua vida estava chegando ao fim, a maioria do mundo mediterrâneo havia sido alcançada com o evangelho.  Oh glória!!!!!!!
Esse homem, antes um fariseu, transformou-se no missiónario mais importante da igreja primitiva.
Quando nos alegramos com a transformação na vida de Paulo, é importante que recordemos que essa mudança aconteceu por causa da maravilhosa Graça de Deus. Originalmente, ele era muito disfuncional, movido pela sua paixão mal-orientada. Como resultado da sua conversão, porém, foi libertado das sua atitudes e condutas enfermas. Nós também podemos experimenta essa graça de Deus transformadora e libertadora. Podemos ser curados e transformados sem importar quão escuro seja o nosso passado ou quão grandes tenha sido os nossos erros.

Texto extraído da Bíblia Sagrada de estudo Despertar Nova tradução na linguagem de hoje.

"É claro, irmão, que eu não penso que já conseguir isso. porém uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está em minha frente. Corro directo para linha de chegada afim de conseguir o prémio da vitoria. Esse prémio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."
Filipenses 3.13-14

Um comentário:

  1. parabén Erica continue assim nesse fervor e perseverança continue andando nos caminhos do Senhor e vamos todos esperar a volta de Jesusfica na paz.

    ResponderExcluir