sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os cinco propósitos de uma vida com propósitos

"A capacidade de discernir entre o que é recto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio d'Ele, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada." (E. G. White, Educação, p. 231)




Lendo a introdução do livro Os cinco propósitos de uma vida com propósito achei interessante, e com ajuda de alguns significados então resolvi transforma-lo em post.
Um livro devocional com passagens bíblicas de 40 dias com propósitos escrito por Rick Warren, muito bom por sinal, e que sentindo inspiração por Deus, vou lê-lo e aqueles que com ajuda do Espiríto Santo de Deus transformarei em postagens, espero que você goste e que seja edificante na sua vida espiritual.


Você foi feito para ter uma vida com propósitos!
Os cinco propósitos de usa vida são:


1. Adoração: Você foi planejado para agradar a Deus!

A palavra hebraica é "Shachah" que significa adorar, curvar-se, inclinar-se, fazer reverência, ou prostrar-se. A palavra empregada no Novo Testamento é "proskuneo" que significa similarmente beijar a mão ou ajoelhar-se e tocar o chão com a testa, em profunda reverência. Outras duas palavras significam servir fisicamente, realizar o serviço sagrado e dar oferendas a Deus.

Esta é a minha conclusão final: respeite a Deus e obedeça aos seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer.
Eclesiastes 12.13

2. Comunhão: Você for formado para fazer parte da família de Deus!

 Comunhão é uma palavra grega ( koinonia) que tem a ver com o relacionamento espiritual, pessoal e social entre os que compõem a comunidade eclesiástica.

E foi para Ele um dia feliz quando Ele nos deu a nossa vida nova, por meio da verdade da Sua palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiro filhos na Sua nova família.
Tiago 1.18

3. Discipulado: Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo!

É o assistente do Mestre, o guardião dos segredos da palavra e o domador das feras que tentam nos enganar.Discipulado é transmitir, não apenas conhecimento bíblico ou teológico, más sim a vida de Deus, é da exemplo e não apenas dar estudos, é formar vida e não apenas informar o intelecto.

Deus já sabia o que ele faria desde o início. Ele decidiu desde o princípio moldar a vida daqueles que o amam com  os mesmos parâmetros da vida de seu filho. O filho é o primeiro na linhagem da humanidade restaurada. Nele, vemos a forma original planejada para nossa vida.
Romanos 8. 29

4. Ministério: Você foi moldado para servir a Deus!

A palavra diákonia aparece traduzida como ministério.No grego secular, o termo diákonos significava servir à mesa. O trabalho envolvia sujeição pessoal, que era considerada indigna e indecorosa para um homem livre. Também poderia referir-se simplesmente a cuidar das necessidades do lar e, às vezes, era também usado para indicar qualquer trabalho num sentido mais genérico, como prestar serviço a uma causa. O termo também foi muito usado no Novo Testamento para referir-se ao trabalho dos diáconos na assistência social.

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais preparou antes para nós as praticarmos.
Efésio 2.10

5. Evangelismo: Você foi feito para uma missão!

O termo evangelismo vem da palavra “evangelho”, de raiz grego que é “evangelion”, que tem por significado “boas novas”. Essa palavra aparece 75 vezes na Bíblia Sagrada.
Esta mesma palavra no hebraico que é “bissar” significa anunciar, contar, publicar, etc.


Jesus disse: " Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espiríto Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.
Mateus 28. 19 e 20.



8 comentários:

  1. Obrigado pelo post, irmã Érica. Que Deus seja louvado em sua vida. Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irmã:

    Obrigado, por sua visita ao meu blog, volte mais vezes; e fiquei feliz em você adicioná-lo; vou te add também,

    Que o Senhor esteja te inspirando nas postagens desse abençoado blog;

    Você teve um imenso bom gosto e sensibilidade em resumir esse maravilhoso livro; eu li e o apreciei muito e sempre costumo presenteá-lo aos meus amigos; pois ele é repleto de pérolas de sabedoria.

    Que a paz do Senhor esteja contigo
    e com tua família!

    Graça e paz,
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por encontrar estes blogs. Eu li e participei do estudo do livro "Uma Vida com Propósito".

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog Érica!!
    Ameeiii...!
    Que Deus continue te abençoando mais e mais!Bjss!
    Visite- me... vou te esperar!! rs...!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Paz e Graça!

    Não pude deixar de perceber seu blog, muito legal o modo que você pensa a vida, canalizando os valores do reino fazendo uma sincronia perfeita com o mundo real. Gostei do modo como pensa e escreve. Continue assim, Deus é contigo.

    Naquele que sem reservas se entregou por nós!

    Pr. Iran Sulyvan
    Paissandú - SP
    Brasil
    msn: conferencistairansulyvan@hotmail.com
    www.iransulyvan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz!
    É com muito prazer que passei aqui no seu blog pra visitar, gostei muito, é uma benção e já me tornei um seguidor, te convido a fazer uma visita no meu blog também, se gostar se torne um seguidor e deixe seu recado. http://www.prvaldomelo.blogspot.com/

    Pr. Valdo Melo

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei por aqui, vim te convidar para passar no meu ..

    http://intimoos.blogspot.com

    Deus te abençoe nessa tua força, Vamos impactar o mundo com a Palavra de Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo post irmã DEUS te abençoe

    ResponderExcluir